sexta-feira, 5 de novembro de 2010

a nudez de simoneta é linda

afinidades eletivas

hoje te apresento
a minha nudez total
sem segredos sem artimanhas.
deixo você caminhar nesta extensão
propriedade exclusivamente minha.
é o único domínio real
em que sou rainha e criada fiel.
é dentro destes limites
que avisto os horizontes
que me rodeiam
pressinto fronteiras, vistos de saída e entrada.
escondo-me, logo apareço
destes montes e curvas não fujo.
se você quiser
pode ver
a minha pele
está toda tatuada
de caminhos que tracei,
de territórios que explorei,
de tombos que levei
de gente que amei.
hoje te apresento a minha nudez
como concha que se abre no mar,
olhe meu umbigo, meu ventre
minha infância, minha juventude,
a maturidade que construo,
é dentro dela que te faço conhecer
onde crio e vivo
minha força e fraqueza
meus desejos e sonhos
dormem e despertam.
é aqui onde morro aos pouquinhos
nestas ondulações que são tão minhas,
nesta textura sensível
decolo e aterrisso
não posso prever
o cheiro que provoco
o olhar que entrego
músculos sangue
tantas vezes em carne viva
contrações movimentos direções.
estou inteira
apesar de
por causa de minha nudez.

simonetta i.

3 comentários:

  1. passear pelo blog afinidades eletivas é uma viagem cultural

    ResponderExcluir
  2. ah!!! que surpresa linda!!! adorei a foto! obrigada! beijos beijos

    ResponderExcluir
  3. obrigada por voce olhar meo blog sua visita me deixa orgulhosa

    ResponderExcluir