sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DETERMINAÇAO

PARA RAQUEL
Ousar imaginar o impossível e agir para fazê-lo acontecer
.
Quaisquer que sejam as circunstancias você nunca deve dar-se por vencido. Jamais conclua que você chegou ao fim da linha, que tudo acabou. Você possui um glorioso futuro. Precisamente por causa disso você deve perseverar. A vida è eterna. Precisamos focalizar nas duas existências do presente e do futuro e não nos deixarmos levar por preocupações sobre o passado. .Devemos sempre ter o espírito de começar de novo a partir deste momento, para iniciar uma nova luta a cada dia.
Qualquer pessoa que tenha feito alguma vez uma determinação descobre que com o tempo a força daquela resolução desaparece No momento em que você sentir isso e quando você deve refresca aquela determinação. Diga a si próprio; O.K vou começar novo. Se acontecer novamente mais sete vezes, tente a oitava, nunca desista,apenas renove sua determinação a cada vez que isto aconteça.
Devemos ter o espírito de um leão. Daishonin diz:O leão não teme outras feras coragem e ´a condição absoluta para alguém tornar-se feliz .
Nos momentos de sofrimento, recite daimoko Nos momentos de alegria recite daimoko.Na vida há momentos de sofrimento e alegria e ambos são peças insubstituíveis no drama da própria vida.Sem sofrimento não se pode apreciar a alegria.Sem testar o sabor dos dois ,do sofrimento e da alegria ,não podemos saborear a profundidade da vida.
Acredito que tudo na vida tem a ver com relacionamentos. A relação que temos com nos mesmos,a relação que temos com outras pessoas ,a relação que temos com nossas circunstâncias.Por exemplo,as circunstancias na qual nos encontramos em um determinado momento nunca define quem somos nem o que seremos.Q que define isto e a relação que formamos com as nossas circunstancias.Tanto podemos escolher usar construtivamente ,como usá-las como justificativa para as nossas falhas.No livro For Today & Tomorrow o Presidente Ikeda diz: Adversidade da origem a grandeza .Quanto maiores forem os desafios e as dificuldade ,maior será a oportunidade que teremos para nos desenvolver como pessoas.Portanto ,obstáculos não são um sinal de que estamos fazendo as coisas erradas .Eles são um sinal que estamos fazendo as coisas certas.
Aconteça o que acontecer,jamais abandone seus sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário