quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

26de janeiro de 2011

Hoje é o vigésimo sexto dia do mês de janeiro. Amanheceu como todos os dias, à noite se desfazendo, o sol escondido entre as nuvens e a claridade invadindo meu quarto.
Olho pela janela, sei que vou ter mais um dia em minha vida que somados a todos que já vivi será um dia a mais no meu relicário de lembranças. Tenho na memória momentos inesquecíveis que hoje desfilam em câmera lenta como um filme de baixa rotação. Vejo-me criança, adolescente, mulher, mãe. Paraliso na memória alguns destes momentos para torná-los mais longos e sentir novamente a alegria que ficou la atraz no meu viver. Estou na janela olhando para o céu. Quando era criança meus pais o descrevia como o lugar onde um dia todos nos iríamos morar.
O sol aparece, brilha como um diamante. Uma brisa movimenta a copa das arvores e espalha folhas e pétalas das flores pelo chão. O cheiro do cloro da piscina se mistura com o cheiro de limpeza. Os sons de vozes, dos carros, e da maquina do elevador se transformam em orquestra desafinada. Não sei o que fazer com o dia de hoje.
Vou vivê-lo e ele estará na minha memória. Mais um dia.
lia quintao

Um comentário:

  1. mais um dia mami, dessa coisa deliciosa e dificil que significa viver. Dizem que estamos aqui porque queremos, e até que escolhemos onde vamos nascer. eu acredito nisso. Escolhi vc pra ser minha mae. Bjsssss te amo!

    ResponderExcluir