domingo, 31 de outubro de 2010

sem alegria, mais feliz


Na postagem que dei o nome de caçador, minha filha disse que já não aguentava ler o que eu escrevia, pois era sempre triste.
Na verdade não é triste o que escrevo, são apenas meus sentimentos.
Comecei a postar neste blog, o que estava dentro de mim depois que meu filho morreu.
Antes eu vivia o sonho de toda mulher. Ser feliz e ter o orgulho de ter moldado meu caminho.
Ter uma familia composta de mãe e filhos saudavéis, lindos e realizados.
No entanto um obstáculo para o qual eu não estava preparada surgiu, e eu não pude evitar o amargo desfecho .
Para as mães que perderam seus filhos, deve ter alguma coerência os meus escritos. Não os considero deprimentes.
Descrevo um buraco no qual não sobra espaço para a alegria, mas isto não me torna uma pessoa infeliz.
Quando aconteceu, eu fiquei parada no tempo para encontrar um outro trajeto para seguir em frente, aprendi a dançar, dei a primeira festa de aniversário (quando completei 55 anos) mudei para um apartamento novo, arranjei um namorado que por sinal é muito lindo, e deixei o cabelo crescer. Fiz musculação, emagreci e fiquei mais bonita.
Porém a saudade do meu filho ficou cravada na minha alma. Na verdade eu não consigo colocar alegria no que escrevo, mas não ter alegria não é ser infeliz, é uma outra forma de viver. Vou tentar mudar a aparência dos meus escritos, descrever a ausência da alegria sem amargura, para que não seja confundida com infelicidade ou tristeza. Vou continuar a descrever meus momentos para que um dia minha filha possa ter um registro do que foi minha vida, sem a alegria de poder estar com minha familia completa. Quando somos jovens acreditamos que para a alegria estar presente em nossa vida, depende somente de nossas escolhas e por isso seguimos confiante, e isto é muito bom. Quero que ela seja esta pessoa que descreve a forma de usar a canga como se fosse um ritual para encontrar a felicidade. Gosto de ler o que a simoneta escreve, viajo pelos blogs e percebo o quanto é colorido os caminhos pelos quais as pessoas transitam. Imagens de saias flutuantes pessoas sorridentes, e lugares incriveis. Percebo seus sonhos e fico muito feliz de ter este mundo virtual a minha disposiçao, para entrar nele, e viver um pouco desta levesa colorida. Vou postar tudo que encontrar de cores, beleza e futilidades. Mas vou continuar a deixar que meus momentos sobrevivam junto com toda esta cor, e assim, quem sabe com esta nova aparência não seja confundida com amargura e infelicidade. Somos diferentes em estatura, cor, força e nergia, por isso embalamos nossas emoções de forma individualizada, as vezes sem o colorido tão essencial para que seja interessante.Vou usar a camuflagen da maquiagem que esconde nossas olheiras e as marcas que o tempo deixou. Pois um baton colorido sempre deixa nossa boca mais bonita e um pouco de beleza é sempre bom. Dê uma olhada na minha foto querida filha, e veja como sua mãe era talentosa para representar o papel da alegria. Esta foto foi tirada 5 meses depois que a alegria não fazia mais parte da minha vida.
Lamento muito, mas esta imagem vai ser sempre uma cena ensaiada para que você consiga me achar interessante. Eu amo você e só por isso vou representar para ter seu aplauso. beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário